Otimização de Sites em Curitiba – Seu Site no topo do google, Precisa de ajuda com SEO local? Dê uma ligação direta para (41) 3347-9794.

OTIMIZAÇÃO DE SITES

Um site no topo capta em torno de 10 orçamentos diários.

Qual a Importância do SEO

SEO é uma abreviação da expressão em inglês “Search Engine Optimization”, que em tradução livre significa: Otimização de sites para mecanismos de busca.

Otimização de Sites em Curitiba

O QUE É SEO

Basicamente, a Otimização de Sites é o conjunto de técnicas e práticas que visam posicionar determinado site em buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc). Tais técnicas atuam na otimização de diversos elementos de um site, aumentando sua autoridade, relevância e performance.

FUNCIONAMENTO DO MOTOR DE BUSCA

Os motores de busca indexam e rastreiam endereços existentes na web e exibem os resultados de busca de maneira automatizada. Então, para criar boas estratégias de SEO e conseguir destaque, é preciso aprender como os algoritmos são lidos e interpretados pelos buscadores.

COMO APLICAR AS TÉCNICAS DE SEO

Sites que trabalham eficientemente o SEO geralmente estão na primeira página das pesquisas de buscadores. Seguir algumas recomendações de otimizações on-page e off-page é fundamental para quem quer ver sua página bem posicionada e, consequentemente, recebendo grande tráfego.

PALAVRA-CHAVE

O ponto de partida para sua estratégia de SEO é elencar palavras-chave que levarão pessoas a sua página. Tais palavras precisam ser relacionadas ao seu nicho de mercado e preferencialmente devem estar entre termos com grande volume de pesquisa. Para escolher as keywords, consulte o Google Analytics e faça um histórico dos termos de busca desejados, para checar se eles geram tráfego orgânico.

CONTEÚDO

É comum ouvir de especialistas que “conteúdo é rei”. E, de fato, esse elemento é decisivo para o ranqueamento de uma página. Sites com muito conteúdo exclusivo que recebem referências apresentam muito mais chances de bom posicionamento do que os que replicam conteúdo ou não investem na produção.

CRITÉRIOS

Três critérios são levados em consideração para a criação de conteúdo para SEO: relevância para aparecer nas consultas, credibilidade para ser considerado pelos leitores e autoridade para ser visto como referência.

Criação de Sites Curitiba - Seu site no topo através da Otimização

UX

Além de palavras-chave e conteúdo, os buscadores avaliam também a experiência oferecida pelo site a seus usuários. É avaliado desde se o site é responsivo (se adaptam a diferentes tipos de dispositivos) até o tempo em que o usuário permanece nele. Está cada vez mais claro que os buscadores estão focados no usuário, então o trabalho de SEO deve ser realizado para garantir boa experiência a ele.

LINK BUILDING

A construção de link ocorre quando outros sites fazem referência ao seu, publicando conteúdo com links que direcionam a seu site. O algoritmo do Google entende que quanto mais direcionamento sua página tem, mais relevante ela é.

URL AMIGÁVEL

Para gerar maior confiabilidade dos usuários e ficar mais aparente para os robôs de busca de Google e Bing, é preciso ter uma URL que possibilite a compreensão do conteúdo. Então, em vez de uma URL genérica, repleta de números e códigos, deixa-a autoexplicativa, com uma palavra-chave ou o título do conteúdo encontrado nela.

ROI EM SEO

Uma pesquisa feita pela Econsultancy/Adestra revelou que 32% dos profissionais consideram o ROI em SEO excelente, deixando a estratégia em primeiro lugar no quesito retorno sobre investimento, a frente de métodos bem conceituados como e-mail marketing e links patrocinados.

Para medir o ROI, faça uma estimativa do tráfego que você geraria com determinadas palavras-chave em um período de sua escolha. Com estes números em mãos, compare o resultado conquistado com o previsto. Méritos do Linka